Vídeo mostra policiais nos EUA matando homem negro desarmado com 60 tiros

Um vídeo divulgado neste domingo (3) mostra que oito policiais em Akron, em Ohio, nos EUA, atirando em um homem negro desarmado após a vítima fugir de um controle de trânsito na última semana. O corpo de Jayland Walker, de 25 anos, foi encontrado com cerca de 60 ferimentos de bala, segundo o advogado da família do rapaz.

Segundo a polícia, um tiro foi disparado de dentro do carro dirigido por Jayland Walker, que estava sendo perseguido por policiais após cometer uma infração de trânsito. A polícia informou ter encontrado uma arma no carro da vítima mas, ao sair do carro, Jayland estava desarmado.

Walker foi morto na última segunda-feira, quando fugia da polícia após uma tentativa de prisão seguida de perseguição em veículo e a pé. Os oito agentes envolvidos na ação foram afastados enquanto o Departamento de Polícia de Akron investiga o caso.



Após ser cobrada por revelar poucos dados sobre a morte, autoridades de Akron divulgaram, neste domingo, dois vídeos: um deles era uma compilação da câmera corporal, fotogramas e áudio, e o segundo, a gravação completa.

Após a divulgação do vídeo, extremamente violento, centenas de pessoas saíram em passeata até a prefeitura de Akron. As manifestações se tornaram tensas quando alguns manifestantes se aproximaram do cordão policial.
PostarEscrevaum Comentário
Cancel