Menino de 9 anos atacado por pitbull na Baixada tem estado de saúde estável

Ele se recupera de uma cirurgia de reconstrução do músculo da panturrilha esquerda, realizada nessa quarta-feira (29)
É estável o estado de saúde do menino de 9 anos atacado por um pitbull em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento permanece internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, na Zona Norte do Rio. Ele se recupera de uma cirurgia de reconstrução do músculo da panturrilha esquerda, realizada nessa quarta-feira (29).

O irmão mais velho do menino chegou a segurá-lo no colo para tentar evitar que o cachorro continuasse mordendo a criança, mas o animal continuou atacando o Nicolas. Somente quando um vizinho apareceu para ajudar dando chutes no cachorro é que o menino parou de ser mordido. O ataque foi registrado por câmeras de segurança.

A mãe de Nicolas, Roberta Paz Vieira, cobra que o dono do pitbull seja penalizado pelo ataque que o filho sofreu.

Segundo uma lei estadual, cães considerados ferozes, tais como das raças pitbull e rotweiler, por exemplo, são obrigados a circular em espaços públicos utilizando focinheira e sob a presença do tutor. A família não sabe de quem era o animal. Segundo moradores, o cachorro começou a circular sozinho na vizinhança no domingo passado.

A mãe de Nicolas espera o filho se recuperar para poder registrar o ataque na delegacia.
PostarEscrevaum Comentário
Cancel