Brasileira pega 9 anos e 6 meses de prisão na Tailândia por tráfico

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, presa por tráfico de drogas na Tailândia, foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão. A informação foi divulgada por meio de nota por uma das advogadas de defesa, Kaelly Cavoli Moreira.

De acordo com o comunicado, a pena foi dividida em dois anos por crime civil e sete anos e seis meses por penal. A defesa informou ainda que aguarda a cópia dos documentos do processo para estruturar os próximos passos.

A sentença foi proferida nessa quarta-feira (11/5), mas a defesa recebeu a notícia do consulado da Tailândia nesta quinta-feira (12/5).

“Nós estamos na contramão de penas desumanas”, afirmou a advogada em vídeo no Instagram. “A minha alegria é que é uma pena possível de se considerar um pedido de extradição”, completa.

Relembre o caso

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva começou a aparecer em noticiários após ser detida na Tailândia por tráfico de drogas. Natural de Pouso Alegre (MG), Mary tem 21 anos e foi presa no dia 14 de fevereiro, junto a outros dois brasileiros, portando 15,5 kg de cocaína ao desembarcar no aeroporto de Bangkok.

A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, a depender da quantidade e das circunstâncias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças