Vídeo mostra momento em que cachorro é agredido pelo dono

O caso aconteceu em Jardim Camburi, na cidade de Vitória. A tutela do animal foi repassada ao filho do agressor

Um aposentado foi denunciado à CPI dos Maus Tratos Contra Animais após agredir um cachorro com chutes e socos. O caso aconteceu em Jardim Camburi, na cidade de Vitória. A tutela do animal foi repassada ao filho do agressor.

"As imagens das câmeras do circuito de tv do prédio onde o agressor mora, mostram o momento em que ele chega com o animal na coleira e do nada passa a desferir chutes e até socos contra o mesmo. O animal fica acuado diante das agressões e é arrastado pela coleira até o apartamento. Imediatamente designamos uma equipe para ir ao local tomar as providências cabíveis", relatou a parlamentar Janete de Sá, que preside a CPI.

A Polícia Militar esteve no local, acompanhada por uma equipe da Gerência do Bem-Estar Animal de Vitória, da protetora Thereza Rachel, da autora da denúncia e representantes da CPI. "No local encontramos o aposentado e o filho. O Jovem relatou que o pai é dependente químico, razão pela qual teria agredido o animal. A CPI vai acompanhar se o animal receberá a atenção devida uma vez que nós não encontramos indícios de práticas de maus-tratos que pudessem resultar em prisão do agressor", ressaltou a parlamentar.

Além da destinação do animal a um tutor responsável, a CPI vai solicitar à prefeitura de Vitória que providencie acompanhamento psicossocial do aposentado através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) de Vitória.

Vídeo:
Vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças