Vereador se retira de sessão da Câmara para ir a jogo de truco (VÍDEO)

O vereador Raimundo Marques Cavalcante (PL) da cidade de Formosa do Oeste, na região Oeste do Paraná, se retirou da sessão na Câmara Municipal para ir a um jogo de truco. A situação ocorreu na noite de segunda-feira (25/04) e foi transmitida ao vivo pela internet.

O pedido inusitado do vereador aconteceu após o presidente da casa de leis, Miguel Ascencio Nabarro (PP), encerrar as votações do dia e abrir a palavra para que os parlamentares pudessem tratar de outros assuntos.
Senhor presidente, por ordem. Eu gostaria, senhor presidente, vou ter que me retirar. Eu peço desculpa aos nobres colegas. Eu tenho um compromisso ali no ‘bocha’ com o pessoal do truco. Não adianta mentir, né!? Quem quiser, passa lá que eu tô lá”, disse o político.
Os colegas de sessão chegaram a dar risada, mesmo assim, o vereador se levantou e deixou o parlamento. A transmissão da sessão e o debate dos assuntos continuou sem a presença do vereador por mais 35 minutos.

veja o vídeo:
“Já tinha terminado a sessão da Câmara e na explicação pessoal, como é de costume, eu pedi para sair e fui em uma reunião com o pessoal do jogo de truco, mas não fui jogar truco. Eu fui e assisti toda a sessão e a reunião do truco já estava até acabando quando cheguei”, explicou o vereador.
Não gosto de mentiras. Eu tenho oito mandatos já como vereador, nunca saio antes de uma sessão”, afirmou Raimundo.
A cidade, que tem 9 vereadores, fica a 90 quilômetros de Cascavel. De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2021, o município tem 6.345 habitantes. Na sessão de segunda-feira, apenas uma pessoa estava sentada na assistência.

Na ata da sessão, no entanto, consta que não houve aprovação ou mesmo discussão de projetos por parte dos oito vereadores presentes. Um deles não teria participado devido a um acidente de trabalho.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Oeste, Miguel Ascencio Nabarro (PP), informou que medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive com descontos no salário do vereador por ter se ausentado antes do fim da sessão. A nota diz ainda que será aberto um processo administrativo para apurar eventual infração.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças