Mulher sente algo na perna e é surpreendida por uma das maiores cobras do mundo na praia

Uma das maiores cobras do mundo surpreendeu banhistas na praia de Jaguaribe, em Salvador, na manhã da última quinta-feira (14). Tratava-se de uma jiboia, que não é venenosa e pode chegar a ultrapassar 4,5 metros.

De acordo com o portal O Povo, uma mulher descobriu que dividia espaço com a cobra quando sentiu algo enconstando em sua perna. Ela estava sentada em uma cadeira de praia.

“Estávamos na praia quando vimos duas meninas agitadas. Ela estava sentada na cadeira quando sentiu algo na perna dela. Quando ela olhou, era uma cobra”, contou Cecília Oliveira. Mas os banhistas não se acanharam, e continuaram no local.

De acordo com a mulher, o animal passou despercebido porque não se movia. Os banhistas não se assustaram e as envolvidas apenas trocaram de cadeira.

Não é comum que jiboias sejam encontradas na praia, pois estas cobras vivem em arvores e se locomovem pela vegetação.

Como se alimenta de lagartos, pássaros e mamíferos, preferencialmente os adultos, ratos ou aves, é possível que a cobra chegou até lá atrás de uma presa.

Assim como a sucuri, ela usa a constrição para matar a presa, apertando-a até causar uma parada circulatória na presa.

Em dezembro de 2021, uma cobra também foi encontrada na praia e mobilizou banhistas. Tratava-se de uma sucuri de quase cinco metros de comprimento arrastada para o local pelas fortes chuvas;

A cobra encontrada na Praia da Tiririca, na Bahia, foi vista de barriga cheia, mas acabou regurgitando uma capivara inteira da qual tinha se alimentado.

Nas imagens é possível ver como a sucuri retoma as forças e consegue dar um bote quando tentam colocar uma toalha em sua cabeça.



Para se recuperar, o animal foi levado para o Núcleo Serrra Grande, que trabalha com a preservação de cobras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças