Ciro reage a bolsonaristas, tenta empurrar um deles em feira do agronegócio e pede desculpas pela ‘veemência’

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, reagiu a apoiadores de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira 28, durante visita à Agrishow, feira do agronegócio realizada em Ribeirão Preto (SP).

Ciro foi alvo de provocações de bolsonaristas enquanto circulava por estandes do evento. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um dos apoiadores do presidente grita “mito” enquanto o pedetista se aproximava. Ciro, então, devolve: “Mito? Roubou tua mãe ou comeu ela?”.

Na sequência das imagens, Ciro, ainda sob os gritos de bolsonaristas, chama um deles de “babaca”. Outro registro mostra Ciro tentando empurrar um dos homens que se dirigiram a ele na feira.

Depois, pelas redes, o pré-candidato do PDT ao Planalto divulgou uma nota em que pede desculpas pela “veemência”, mas alega ter notado “preconceito contra nordestinos”.

Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”, diz o texto. “Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.”

Assista a um dos registros:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças