Caixa termina hoje pagamentos do mês de abril do Auxílio Brasil

Hoje (29), a Caixa Econômica Federal realiza o último pagamento do lote da parcela de abril do programa Auxílio Brasil. Nesta sexta-feira, o benefício é pago aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do antigo Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.

Quem recebe o Auxílio Brasil poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos diferentes: o Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o Caixa Tem, que é usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco. Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas.

Além disso, no início do mês, o Ministério da Cidadania divulgou uma nova instrução normativa a respeito dos procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil.

O principal objetivo do BCG é aumentar a proteção à mãe e ao bebê durante a gestação, promovendo maior atenção a uma fase essencial para o desenvolvimento da criança. O benefício pago é de R$ 65 por mulher grávida na família. O valor, pago durante nove meses, é concedido sem ter em conta o estágio da gravidez ou se o pré-natal foi iniciado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças