Brasileira presa na Tailândia será avisada da morte da mãe na segunda-feira

A brasileira Mary Hellen Coelho da Silva, que foi presa na Tailândia em fevereiro deste ano por tráfico internacional de drogas, será avisada da morte de sua mãe na segunda-feira (18), de acordo com sua defesa. As informações são do g1.

A confirmação foi feita nesta sexta (15), pela advogada de Mary Hellen, Kaelly Cavoli Moreira. A mãe da brasileira, Thelma Coelho, lutava contra um câncer e morreu na última quarta (13).

“Conseguimos contato com o agente consular na Embaixada de Bangkok e ele nos informou que na segunda-feira dará a notícia para a Mary Hellen”, disse a advogada.

Ainda de acordo com o g1, o advogado Telêmaco Marrace, que também defende Mary, tentava contato direto na prisão Samut Prakan, onde ela está presa. Segundo ele, não foi possível transmitir a informação da morte de Thelma para sua filha por falta de um tradutor ou de alguém que soubesse falar inglês naquele momento, ao telefone.

“Infelizmente não encontrei ninguém que fosse fluente na língua inglesa e me atenderam no idioma tailandês”, disse o advogado, que buscou ajuda com a Embaixada do Brasil em Bangkok.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças