Aplicativo do Cadastro Único é atualizado e traz diversas novidades para seus usuários

Uma nova versão do aplicativo Cadastro Único foi lançada recentemente, oferecendo novas ferramentas para facilitar a vida dos brasileiros. Agora ele possui autocadastramento, mapa que mostra os pontos próximos de atendimento, assistente virtual com atendimento 24h e extrato dos benefícios.

O novo aplicativo irá cruzar os dados de 36 milhões de registros, informando ao usuário se há alguma documentação ou problema pendente, dando a chance de atualização na hora. As informações agora serão computadas rapidamente e os processos serão otimizados.

“Com a aposta na digitalização de serviços via Gov.br estamos colocando na palma da mão dos brasileiros soluções digitais que tornam mais simples e rápido o acesso da população a diversas políticas públicas”, disse Mario Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

A plataforma Gov.br, assim como a modernização do aplicativo Cadastro Único, além de facilitar a consulta de informações pelos cidadãos brasileiros, ainda diminui o tempo de espera nas unidades de atendimento, pois com os aplicativos já se tem a possibilidade de atualizar seus dados antecipadamente e na hora só é preciso confirmá-los.

Pelo aplicativo os beneficiários terão acesso a informações dos 28 benefícios do Cadastro Único, tais como o Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Enem, Tarifa Social de energia elétrica, entre muitos outros.

O aplicativo está disponível para Android e IOS, e o governo já conta com um banco de dados com mais de 80 milhões de pessoas cadastradas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças