O que significa os quadradinhos embaixo da caixa de leite? Fique atento

 Em um vídeo que circulava nas redes sociais é mostrado um homem que abre uma caixa de leite. Ele conta que dará uma dica aos consumidores do produto. O homem diz que a parte de baixo das caixinhas que contêm quadrados coloridos só aparecem em leites que passaram por algum procedimento de reprocessamento.

Com isso, o que o homem quis dizer é que estes leites teriam entrado antes no mercado. Mas, por algum motivo, voltaram para a indústria e passaram por alguma modificação, assim retornando ao mercado novamente.

Contudo, essa informação não é verdadeira. O homem no vídeo não aparece por inteiro, apenas suas mãos. Portanto, não sabemos sua identidade. Além disso, as embalagens que aparecem no vídeo são da Tetra Pak. Contudo, a Tetra Pak não produz leite.

Fernanda Miguel, responsável pelo departamento de Tecnologia Assética da Tetra Pak, esclareceu que o reprocessamento é um procedimento proibido no Brasil inteiro com qualquer produto.

Os quadradinhos coloridos apenas representam um controle de qualidade em relação a impressão da embalagem, ainda explicou ela.

Ela esclareceu que estes quadradinhos não possuem nenhuma relação com o conteúdo que está dentro do produto e que não há motivos para se preocupar.

Portanto, agora você já sabe que não existe uma razão para ficar olhando se existem quadradinhos coloridos embaixo das caixas de leite. O reprocessamento é proibido e o homem apenas espalhou uma notícia falsa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças