Caminhão com 65 cabeças de gado cai em rio de Goiânia e desaparece

Parte de um caminhão boiadeiro, com 65 cabeças de gado, caiu no Rio Meia Ponte, na beira da rodovia BR-153, na capital de Goiás, na manhã do último sábado (19). O curso d´água está com alto volume por conta das chuvas que caem no estado.

O motorista da carreta relatou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que dirigia no sentido de Anápolis para Goiânia, quando, ao passar pela ponte, a carga pendeu para o lado do rio.

Ainda de acordo com o motorista, a carreta apresentou um defeito mecânico e o segundo compartimento da carreta caiu dentro do rio. A parte do caminhão com os 65 animais continuava desaparecida até a manhã desta segunda-feira (21).

O volume e o nível do Rio Meia Ponte estão acima do normal, por conta das chuvas constantes que atingem toda a região nos últimos dias. O proprietário das cabeças de gado informou à PRF que a carga tinha seguro.

Segundo a PRF, o caso deve ser investigado pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente. O inspetor da PRF Newton Morais lamentou a fatalidade, com a perda dos bovinos. Ele também citou os riscos ambientais. “São 65 animais que agora vão acabar apodrecendo lá e isso vai acabar contaminando o rio, que tem captação (para consumo) para baixo”, explicou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Finanças