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Primeiros passos para iniciar Corretora de Seguros

O que você faria se você tivesse abrindo hoje a sua empresa?  se acabou de abrir uma empresa o que você faria?


Então essa dica é para você e para todos os outros que estejam nessa mesmo antes disso você não sabe entender isso já falamos muito sobre gestão empreendedorismo, missão, visão, valores, mas se você acaba de abrir empresa sabe você precisa faturar, ganhar dinheiro, sobreviver ate amanha.     


Faturar para ganhar dinheiro seguro Claro se eu tiver como objetivo entre hoje e amanhã vender um  seguro como é que eu faço? Para conseguir  vender de hoje e amanhã qual é garantir que eu Tenho?

O primeiro conselho que eu vou te dizer o seguinte se você precisa faturar o mais rápido possível você preciso criar um faturamento que seja recorrente primeira coisa que você vai fazer é o saldo funil de venda.


o que é funil? Funil é fechar seguro falando com varias pessoas.


Por Exemplo você tem preços bons e atendimentos e falou com varias pessoas e consegue fechar um terso a sua conversão é de 33%


Ou seja eu preciso ir para poder fazer uns seguro só hoje é um um dia eu preciso ter portanto três pessoas para cada um desses 30 dias então se você quiser fazer um seguro por dia conversando precisa ter uma pessoa para cada dia três pessoas a cada dia do mês equivale a 90


 Pessoas você fez só que se você tiver 90 pessoas  precisa fazer isso ao longo de um ano e  lembra de um ano tem 12 meses vice  vai ter 90 vezes o que vai dar s 1080.


Se três pessoas com seguro sendo três poder ao longo de um ano se você tirar os finais de semana esse número melhor um pouquinho vai cair cair de 900 800 e pouco mas mais ou menos é isso ou seja se eu quiser hoje fazer um seguro hoje e lembrando que isso é só um foco de um Produto outro você precisa criar uma estratégia para um produto.


Aí você fazer um seguro Hoje  precisa de pessoas que tenham Seguro ou sejam contratados não seguro que já tem um carro por exemplo para falar Seguro automóvel então não serve 80 pessoas tem que ser 1.080 pessoas que têm Seguro.


 Imagine que cada duas pessoas falam uma tem seguro e a outra não tem não tô falando 2.160 pessoa portanto se você quiser vender um seguro de automóvel podia você precisa conhecer falar catalogar cadastrar duas pessoas se  você terminar de ler este artigo levantava e saía correndo que começava a a pegar seu telefone liga para todo mundo, vai fazer visitas Você tem uma meta você tem que cadastrar o maior número de vencimento possível, imaginável desse todas as pessoas que você conhece esse é o primeiro passo se um corretor  eu faria  isso depois eu vou pensar em diversificar.


Primeiro preciso  de cadastro e base quem não tem base não tem nada.


E um excelente começo para você se você quiser saber mais sobre isso se você já passou por essa fase entra na segunda fase que é a fase de canais de vendas de estabelecer balcões de negócios de você definir ações de troféu você pesquisa mas para as pessoas que já estão no topo porque eles já tem a solução correta.


Assim como qualquer outro negócio para abrir uma corretora de seguros exige estudo de mercado e definição de estratégias. Porém, existem alguns pontos específicos do mercado de seguros aos quais os empreendedores devem atentar,


Plano de negócios


O plano de negócios é um dos recursos mais determinantes para o empreendimento, devendo ser feito na fase ainda de pesquisa e de preparação. Ele deve contemplar a situação de investimento e sua relação com ações do mercado.


O planejamento deve ser elaborado de modo objetivo e realista, com a finalidade de verificar qual o melhor aporte financeiro para a corretora.


Planejamento estratégico


O planejamento consiste em aliar a avaliação dos serviços, os conhecimentos específicos do mercado e a ação da corretora. Ele deve ser feito analisando também os desafios que podem aparecer, conciliando, assim, as ações do negócio com as necessidades que estão envolvidas nas demandas dos clientes.


Alguns fatores importantes que você precisa definir para abrir uma corretora de seguros são:


os ramos de seguros que você vai comercializar;


as seguradoras com as quais você vai se relacionar;


o mercado (grupo de clientes) que você pretende atingir;


qual será sua forma de atuação (quais são os seus diferenciais em relação aos concorrentes).


Uma boa fonte de informação para definir esses fatores é o Estudo Socieconômico das Empresas Corretoras.

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