Veja quais Estados vão proibir a venda de bebidas alcoólicas nas Eleições 2020 - Timbaúba 24 Horas

Mobile Menu

Top Ads

More News

logoblog

Veja quais Estados vão proibir a venda de bebidas alcoólicas nas Eleições 2020

sábado, 14 de novembro de 2020


 Neste domingo (15), diversos Estados brasileiros adotarão a chamada lei seca e proibirão a venda e o consumo de álcool em supermercados, bares e restaurantes até o término das eleições.

A intenção da lei, criada em 1967, segundo juristas, era evitar que os eleitores estivessem embriagados no momento da escolha dos candidatos.

Mas isso mudou ao longo dos anos e hoje é o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em acordo com a Secretaria da Segurança Pública de cada Estado que define se haverá ou não proibição da venda de álcool.

Um levantamento feito pela BBC News Brasil identificou que ao menos oito Estados vão proibir — ao menos em algumas cidades — a venda de bebidas alcoólicas nas eleições deste ano. Quem descumprir, poderá ficar preso de 3 meses a 1 ano e pagar multa por crime de desobediência.

Confira abaixo como cada Estado lidará com a Lei Seca nas eleições:

Acre

A Secretaria de Segurança Pública do Acre informou que “cada juiz, de cada município, decide sobre vedar ou não a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição”.

Procurado, até fechamento desta reportagem o TRE do Acre não havia informado quais cidades terão restrições.

Alagoas

O Estado de Alagoas proibirá a venda de bebidas alcoólicas em hotéis, bares e restaurantes, além de vendedores ambulantes. A proibição é válida das 2h às 18h de domingo.

Amazonas

Será proibida a venda de bebidas alcoólicas no Estado do Amazonas das 22h de sábado (14) até às 18h de domingo (15), segundo portaria assinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Ceará

Em Fortaleza não haverá proibição da venda de bebidas alcoólicas no domingo. No interior, porém, será proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário