Carne bovina artificial já é uma realidade e pode chegar aos consumidores em breve


Parece coisa de ficção científica, mas não é.. Criar carne a partir de células, agora é uma realidade. Um astronauta, que está na Estação Espacial Internacional, fez isso a bordo da estação. E esses produtos podem chegar em breve ao supermercado.

Os testes foram realizados em setembro, usando uma impressora 3d foi possível criar tecidos de carne de coelho, peixe e vaca.

Essa tecnologia pode permitir que as viagens espaciais tenham uma duração maior, além de renovar a forma que a exploração espacial é encarada.

Porém, objetivo primário desta experiência é vender carne na terra. Esses testes mostraram que é possível produzir carne longe de recursos naturais, quando for preciso.

O primeiro hambúrguer in vitro foi criado por Mark Post, um cientista holandês da Universidade de Maastricht.

Muitas empresas se interessaram por este setor, porém, o custo de produção é alto demais, por isso a venda se torna inviável.

Apesar disso, pequenas degustações já foram realizadas, e os responsáveis por este setor acreditam que em breve será possível comercializar esse produto, em uma pequena escala.

Josh Tetrick, chefe da companhia Just, revelou, durante uma conferência no Estados Unidos, que provavelmente este ano será possível ter estes produtos em pequenos restaurantes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem