Estrutura metálica instalada para festas juninas desaba em Carpina


Uma estrutura metálica instalada no Centro de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, desabou, na quarta-feira (19), no meio de uma rua. O pórtico faz parte da decoração das festas juninas do município e fica na entrada da Praça Joaquim Nabuco. Segundo moradores, carros e pedestres passavam pelo local, mas não houve feridos no acidente.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que o pórtico, depois de balançar com a força do vento, cai na pista. Também é possível observar que um caminhão passa em frente à estrutura, segundos antes do acidente.

Segundo o fotógrafo Laerty Moura, morador da cidade, o caso ocorreu por volta das 10h, mas pouco antes, o pórtico já havia caído.

"Uma empresa terceirizada montou o pórtico de forma errada e ele caiu. Pouco depois, levantaram a estrutura e disseram que iam melhorar. O pessoal estava receoso e começou a filmar. Foi quando caiu de novo. Só não aconteceu coisa pior, porque o sinal estava fechado", afirma.

Por meio de nota, a prefeitura pediu desculpas pelo transtorno e informou que a empresa responsável pela estrutura foi notificada para "instalar reforços no equipamento, evitando novos incidentes".

A administração municipal disse, ainda, que "está comprometida em realizar um São João seguro e de qualidade para toda a população". Depois das quedas, a estrutura foi recolocada no local, segundo a prefeitura.

G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem