Criminosos põem fogo em carro com jornalista da Globo no porta-malas


O jornalista da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, Jony Torres, contou, por meio de uma postagem em sua rede social, nesta quarta-feira (19), os momentos de terror vividos por ele nesta semana. 

O comunicador sofreu uma tentativa de assalto na última segunda (17). Durante a ação, os criminosos trancaram Jony no porta-malas e atearam fogo no veículo. Contudo, o jornalista conseguiu escapar da morte. O caso aconteceu na zona rural da cidade de Esplanada, na região Nordeste da Bahia. 

O jornalista dirigia um veículo Nissan Tiida quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto. “Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos ‘tapas na cara’, saí sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono”, escreveu o jornalista em sua rede social. 

Os ladrões tentaram levar o celular do jornalista, mas ele não estava com o aparelho no momento. Com isso, os autores levaram R$ 400 de Jony. Contudo, os homens não se deram por satisfeitos e anunciaram que matariam o jornalista. 

Ele foi preso no porta-malas, mas, ao perceber que a moto dos criminosos saiu do local, puxou uma corda que soltava o banco traseiro e conseguiu sair pela porta do fundo do carro. Neste momento, o veículo já estava com a parte da frente pegando fogo. O carro teve perda total. 

Nesta quarta, o jornalista disse que “este talvez seja o momento mais difícil da minha vida pra mim e minha família, estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possível iremos retomar nossa rotina de vida”.

 A Polícia Civil da Bahia investiga o caso.

Portal PE71

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem